terça-feira, 4 de novembro de 2008

PEDIM DO CLETO e os chamados "traíras"


Muito tem se falado dos "inusitados" amigos da família 13 que se diziam eleitores do candidato situacionista a frente de seus chefes, mas teclaram 13 no dia cinco. Tão logo as urnas foram abertas, e os mesmos puderam SEM MEDO comemorar a vitória do seu VERDADEIRO candidato, recaiu-lhes a alcunha de TRAÍRAS.

Entretanto, ao invés de questionarem o motivo dessas pessoas, tão próximas e tão conhecedoras da gestão, de não votarem no PMDB, muitos preferiram acusá-las de infiéis, de TRAÍRAS, denegrindo esses bravos companheiros. Conhecedores perspicazes, encontraram falhas administrativas, e, insatisfeitos, oPTaram por MUDANÇA. Reservaram-se ao máximo para não sofrerem perseguições políticas, como as tão habituais em Acaraú. Com a faca no pescoço diriam que votariam em quem quer que fosse, uma vez que são conhecedores da falta de direito de expressar o voto em nossa cidade. Se o governo era tão bom como apregoado, por que esses, maiores conhecedores da gestão, VOTARAM contra? Decerto, coheciam também a parte que não foi cantada em verso e prosa na campanha!

Vocês não foram de modo algum traíras porque não traíram as suas consciências! Não faltaram com responsabilidade pelo futuro dos seus filhos ao preverem que a cidade precisava de uma gestão ousada, que freasse a estagnação econômica a qual Acaraú padece. Vocês não traíram os ideais de Liberdade! Vocês não traíram o desejo de fazer o Acaraú por vocês sonhado: sem perseguição ao funcionário público, pautado pela ética e cidadania e firmado nos alicerces democráticos. Mentiram? Certa vez a ministra Dilma Roussef questionada pelo arrogante Agripino Maia, um filhote da ditadura militar sobre o fato de ter mentido durante esse regime pontuou:

"É impossível a verdade ou o diálogo com pau-de-arara, choque elétricos. Eu tinha 19 anos, fiquei três dias na cadeia e fui barbaramente torturada. Me orgulho de ter mentido, porque salvei companheiros da tortura e da morte."

Orgulhem-se! Se é que mentiram ... fizeram isso defendendo um Acaraú melhor para seus filhos. E isso é muito nobre! Vestiram-se de amarelo, mas não amarelaram! O silêncio de vocês foi corajoso!

PS: Refiro-me no texto a esses bravos e não aos hipócritas, que, como diria um grande amigo, “caíram de cara nas nossas comidas e bebidas nas festas da comemoração, mediocremente” depois de denegrir, desrespeitar e caluniar os membros dessa coligação.

Vai lá PEDIM, que o mar está pra peixe! Não pros tubarões, mas pelas FIÉIS “traíras”. Estabelece um governo de respeito ao funcionário público e traz pra gente, “o Acaraú que o povo quer

Um comentário: