domingo, 26 de outubro de 2008

PEDIM DO CLETO e a expectativa adversária de levar a eleição no "tapetão"

Apesar de uma parcela significante da futura oposição articular-se para exercer um papel atuante e fiscalizador na próxima administração (um gesto extremamente importante para fortalecer a TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO), ainda alguns militantes nutrem expectativas vãs de ganhar a eleição judicialmente, ou seja, no velho "tapetão". Inconformados com a resposta do povo nas ruas ao oPTarem por uma candidatura legitimamente popular, apegam-se às mais improváveis possibilidades, muitas sem a mínima reflexão, minimizando o resultado das urnas. Atribuir uma ou duas variáveis como determinantes para a decisão do pleito é de uma imaturidade política surpreendente amadora, principalmente se considerarmos vindas de militantes experientes. Ainda não compreenderam o que o povo quis dizer nas urnas, pois as explicações para a derrota vão desde teorias conspiratórias infundadas, até alegações desprovidas de mínimo juízo crítico, dentre outra elucubrações. Da não compreensão do resultado eleitoral nasce a utópica idéia de possibilidade de virada de mesa, de tapetão.

PEDIM venceu porque o modelo de gestão adotado esgotou-se. Na sua essência, ele não atendia aos interesses do dia-a-dia da cidade. O povo está cada vez mais exigente e considerou que gerir vai muito mais além do que abrir estradas. É algo maior! Administrar passa também pela valorização do cidadão, pelo respeito a ele dedicado, pelo saber tratar bem as pessoas. Ao oPTarem por PEDIM, escolheram uma liderança que reunia também essas qualidades. Não fizeram uma simples troca de pessoas ou cargos, mas de projetos. Não se contentaram com pouco quando perceberam que poderiam ter mais qualidade no atendimento.

PEDIM será verdadeiramente o NOSSO prefeito nos próximos 4 anos. Alentar o sonho do "tapetão" é iludir-se e conduzirá a uma nova frustração, como as já ocorridas no processo eleitoral, entre as quais:

Todas as argumentações apresentadas foram refutadas pela justiça

- uso da imagem do presidente Lula

- tentativa mal-sucedida de impugnar a candidatura petista

As "certezas" dogmáticas se mostraram inverossímeis

- irreal vantagem em pesquisa de instituto desconhecido (sem mínima crítica)

- convicção da não participação de PEDIM no debate

Isso, claro, para não citar a irreal afirmação da existência de segundo turno na cidade.

Que devaneio agora ocupou a mente desses POUCOS ALGUNS para alentarem tal sonho como última esperança?

Ninguém puxa esse tapete! Esse tapete só decola e voa bem longe para galgar a posição que o Acaraú e seus filhos merecem.

É hora de ACORDAR pra realidade e saber que não há PESADELO algum. PEDIM administrará para TODOS.

À oposição que se organiza para fiscalizar, só podemos agradecer pela oportunidade de mostrar que se poderá governar com transparência. A nós também cabe a tarefa de fiscalizar. Em respeito à população, devemos olhar se não esconderam nada debaixo do tapete. Afinal, queremos a casa limpa para receber com festa a população e trazer a ela, "o Acaraú que o povo quer".

VAI LÁ PEDIM! Governa com mansidão e com respeito aos acarauenses e traz a eles, "o Acaraú que o povo quer".

O tema “TAPETÃO” foi sugestão de um dos leitores do BLOG.

Nenhum comentário: